Funcionalidade Financeira para Conciliação Automática de cartão crédito e débito.

Premissa

Instalação APUS CLIENT (Para recebimento do arquivo bancário) e Informação da transação do cartão (Código da autorização “SITEF ou NSU”). Necessitando de solicitação para as operadoras de cartão de crédito e débito referente a liberação do arquivo.

Configuração do sistema

Menu UTILITÁRIOS >> CONFIGURAÇÕES >> SISTEMA >> Na tela [0030] CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA – CADASTRO DE EMPRESAS >> MÓDULOS >> Na tela [0964] DIGITE O CÓDIGO DE SEGURANÇA >> Na tela [0967] MÓDULOS >> Selecione 54. CONCILIAÇÃO AUTÓMATICA >> GRAVAR.

 cid:image002.png@01D3637A.554F59E0

Menu UTILITÁRIOS >> CONFIGURAÇÕES >> SISTEMA >> Na tela [0030] CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA – CADASTRO DE EMPRESAS >> Selecione a Empresa desejada >> ALTERAR >> Na tela [0444] CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA >> 11. FINANCEIRO >> 16.1 CAMINHO ARQUIVO >> Selecione o caminho do arquivo no qual contém os envios do sistema APUS CLIENT >> GRAVAR.

 cid:image003.png@01D3637A.554F59E0

Configurações Financeiras

Menu FINANCEIRO >> TABELAS FINANCEIRAS >> CARTÕES DE CRÉDITO >> Na tela [0130] OPERADORAS DE CARTÕES DE CRÉDITO E FINANCEIRA >> Selecione a operadora >> Botão CONCILIAÇÃO AUTOMÁTICA

 

Na tela [1233] CADASTRO OPERADORA E PRODUTOS >> Incluir >> Preencha os dados visualizados (ORIGEM “Banco e Conta” trata-se do configurado fisicamente para o cartão) e DESTINO “Banco e Conta” trata-se das informações de transferência da conciliação) >> GRAVAR.

Funcionalidade

Menu FINANCEIRO >> CONTA CORRENTE >> CONCILIAÇÃO AUTOMÁTICA DE CRÉDITO >> Na tela [1231] CONCILIAÇÃO AUTOMÁTICA DE CRÉDITO/DÉBITO >> Selecione o arquivo disponibilizado pela APUS CLIENT >> IMPORTAR.

 

Após a IMPORTAÇÃO, as conciliações serão visualizadas e efetivadas ao selecionar o BOTÃO EFETIVAR A CONCILIAÇÃO.

Na tela [1229] DETALHE CONCILIAÇÃO AUTOMÁTICA CARTÃO CRÉDITO/DÉBITO, selecione o lançamento desejado e utilize o Botão CONCILIAÇÃO.

Na tela [0282] CONFIRMAÇÃO, Confirme a conciliação realizada.

As conciliações não realizadas serão visualizadas no Botão HISTÓRICO DE TÍTULOS NÃO CONCILIADOS, sendo conciliados manualmente caso desejado.

No Botão HISTÓRICO DE CONCILIAÇÃO, ao utilizar os filtros contidos na tela [1230] CONCILIAÇÃO AUTOMÁTICA-HISTÓRICO, as conciliações realizadas serão visualizadas e exportados se necessário.